Ultimas

AO VIVO

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Onça perdida faz DNA para localizar os pais


Um exame de DNA será utilizado para tentar localizar os pais ou familiares de um filhote de onça-parda, ou suçuarana, encontrada na área rural de Poloni, neste domingo, dia 6.
O animal, uma fêmea de pouco menos de um mês, foi encontrado por funcionários de uma usina no sítio São Pedro. O filhote estava sozinho e os pais não foram localizados nas imediações, por isso o Corpo de Bombeiros foi chamado.
A onça foi levada à Polícia Ambiental de Rio Preto, para coleta de amostra de sangue. O material foi enviado à Universidade Federal de São Carlos (Ufscar).
Na Universidade está localizado um banco de dados com DNA de onças encontradas no estado de São Paulo.
O objetivo, segundo o capitão Alessandro Daleck, da Polícia Ambiental de Rio Preto, é tentar localizar familiares do felino para identificar onde vivem e quais são os comportamentos. “É uma forma de saber um pouco mais sobre o animal e onde ele vive para poder ter uma melhor reabilitação”, disse Daleck.
O filhote não estava ferido, mas foi encaminhado para os cuidados de veterinários do Zoológico Municipal de Rio Preto. A onça foi examinada e aguarda para ser transferida para um instituto especializado na reabilitação de felinos de grande porte. O local ainda não foi definido.


DIÁRIO DA REGIÃO 

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates