Ultimas

AO VIVO

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Cinco mitos da decoração de ambientes a serem quebrados Cores vibrantes, estampas coloridas e o tamanho dos cômodos estão entre as principais dúvidas de quem vai repaginar a casa ou o local de trabalho.



Quando pensamos em repaginar um cômodo da casa ou o local de trabalho, ao mesmo tempo que queremos dar uma cara nova ao espaço, ficamos com medo de arriscar e criar problemas que poderiam ser evitados. Para motivar a transformação dos ambientes, confira algumas dicas com base em mitos da decoração que devem ser quebrados:


1. As cores vibrantes deixam o ambiente cansativo
As cores vibrantes são sempre bem vindas para compor um ambiente. Estas tonalidades dão a sensação de alegria, bem-estar e euforia, tornando o espaço mais propício à integração entre os moradores da casa. Para quem prefere não arriscar tanto, a dica é aplicar as cores mais fortes em uma parede e fazer um contraponto com tons neutros nas outras superfícies. Outra opção é harmonizar o ambiente com pitadas dessas cores em objetos ou móveis, como mesa de cabeceira ou de centro, cadeira ou banco.



Cores vibrantes são sempre bem vindas para compor um ambiente (Foto: Divulgação)


2. Não devo usar estampas com cores na decoração
Alegres e cheias de personalidade, as estampas dão um toque mais original aos ambientes, mesmo com paredes coloridas. Combinar os vermelhos terrosos com tonalidades mais neutras, por exemplo, é uma ótima maneira de preparar o ambiente para complementá-lo com elementos estampados, como um tapete ou um sofá de patchwork.


Para os mais clássicos, a dica é investir em contrapontos com cores mais neutras. Combinações como rosa, tons terrosos e almofadas com tonalidades mais vibrantes, por exemplo, são alternativas para quem busca equilíbrio e sofisticação.



Estampas dão um toque mais original aos ambientes (Foto: Divulgação)




3. A cor da tinta fica diferente quando aplicada na parede
Na verdade, o que muda a cor da tinta é a luminosidade do ambiente. Para ser mais assertivo, o ideal é testar a cor escolhida no cômodo que será pintado nas três luzes do dia: manhã, tarde e noite.



O que muda a cor da tinta é a luminosidade do ambiente (Foto: Divulgação)



4. As cores das paredes interferem no tamanho do cômodo
As cores não alteram o tamanho do ambiente, mas podem interferir na percepção que temos dele. Tetos mais escuros que a parede, por exemplo, dão a impressão de um cômodo mais baixo e são ótimas dicas para salas com pé direito muito alto e para quem deseja um pouco mais de aconchego no espaço.



Cores podem interferir na percepção que temos do ambiente (Foto: Divulgação)




5. Para renovar a casa, precisa do quebra-quebra
Existem muitas alternativas para repaginar o ambiente e evitar o quebra-quebra. Se a parede é composta por azulejos, por exemplo, utilize uma tinta específica para esta superfície. Além de ser uma opção mais econômica, a pintura dá um ar de sofisticação ao ambiente e pode ajudar a mudar aquele azulejo antigo.


Para espaços como a sala ou os quartos, opte por um produto acrílico. A solução oferece mais cobertura com menos demãos e praticamente sem respingo. Muito prático para dar outra cara ao ambiente.



Se a parede possui azulejos, utilize uma tinta específica para esta superfície (Foto: Divulgação)

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates