Ultimas

AO VIVO

terça-feira, 25 de julho de 2017

Prefeitura encontra até livros de bruxaria em kits infantis da rede de educação


A Secretaria Municipal de Educação de Araçatuba foi surpreendida, mais uma vez, ao analisar os materiais constantes em kits destinados ao projeto Tenda Cultural, adquiridos pelo município no final da gestão passada, do ex-prefeito Cido Sério (PT). Os profissionais encontraram diversos títulos impróprios para o público para o qual é destinado, que são crianças de berçário até alunos do 5º ano do ensino fundamental.
De acordo com a Prefeitura, entre os livros com temas polêmicos estão Magia Para Duas ou Mais Pessoas; Vamos Falar de Álcool (com uma criança na capa); Como Colocar Os Pais Na Linha; Fazendo Contato (conversa com mortos na TV) e Os "Desmandamentos" (sobre ter mente aberta).
Também há publicações com dicas de beleza, livros para concursos públicos, finanças, gramática e literatura para estudantes mais velhos e de ensino médio. A secretária de Educação de Araçatuba, Silvana de Sousa e Souza, explica que foram investidos aproximadamente R$ 300 mil na compra de nove kits, adquiridos com recursos públicos.
Cada kit é composto por uma tenda, mesas, cadeiras e 2.000 livros, sendo cinco volumes em média por título. Até agora, foram analisados três kits e constatado que em cada um deles, mais de 950 livros possuem temas inapropriados para o público infantil das escolas municipais.
VINHOS
Não é a primeira vez que a pasta encontra livros impróprios para crianças da rede municipal de ensino nos kits desse programa. Logo após a transição de governo, em janeiro, foram encontrados livros com temas como Bíblia do Churrasco e 99 Conselhos Sobre Vinhos.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates