Ultimas

AO VIVO

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Integrantes do MST ocupam fazenda de empresa da família Maggi em MT



Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) invadiram na madrugada desta terça-feira (25) a fazenda da Amaggi, empresa da família do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Segundo a coordenadora estadual do movimento, Idalice Nunes, a ocupação ocorre em luta pela reforma agrária, além de protesto contra as reformas trabalhista, previdenciária e de terceirização, propostas pelo governo federal.


Em nota, a Amaggi confirmou a invasão e disse que está preocupada com a integridade física dos 17 colaboradores e familiares que residem na fazenda. A companhia também afirmou que está tomando as providências necessárias para garantir a segurança dos mesmos. Além disso, a Amaggi declarou que busca os meios legais para reestabelecer a ordem na unidade.


De acordo com a empresa, a fazenda tem extensão de 479,7 hectares e é uma das mais antigas unidades produtivas do grupo, com atividades desde a década de 1980. De acordo com o MST, o ato faz parte da Jornada Nacional de Luta pela Reforma Agrária. A ocupação também lembra o Dia do Trabalhador Rural, comemorado nesta terça-feira.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates