Ultimas

AO VIVO

quarta-feira, 5 de julho de 2017

CPFL lança nova conta de energia elétrica a partir deste mês


Atendendo solicitação da Secretaria da Fazenda do Estado, a CPFL Paulista alterou o modelo da conta de energia elétrica entregue a todos os tipos de consumidores já a partir deste mês de julho. O objetivo é facilitar o entendimento sobre os custos que compõem a conta de energia elétrica, sobretudo os tributos e encargos pagos na fatura.
A concessionária explica que por meio da fatura de energia elétrica a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) estabelece a cobrança dos custos da geração de energia e do seu transporte e distribuição até os consumidores. Nela também são cobrados os encargos setoriais e tributos arrecadados pelas distribuidoras e repassados aos governos municipal, estadual e federal.
De acordo com o gerente de Planejamento Tributário da CPFL Energia, Alexandre Ferreira Castellani, na nova fatura é possível identificar, de forma detalhada, o quanto de tributo é pago pela quantidade de energia que consome. Entre os tributos e encargos cobrados estão o ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços), que é estadual e os percentuais de cobrança são calculados por faixa de consumo em kWh, conforme a classe da unidade consumidora.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates