Ultimas

AO VIVO

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Garoto sem mão esquerda estreia pelo basquete do Florida Gators e mostra como é possível se adaptar à adversidade

Zach Hodskins em sua apresentação no Florida Gators (Divulgação)
Zach Hodskins em sua apresentação no Florida Gators (Divulgação)
O Florida Gators vencia o William & Mary Tribe com facilidade na abertura da temporada do basquete universitário americano, 65 a 48. Até que, faltando 2:08 para o final da partida, o técnico Billy Donovan promoveu uma alteração. Zach Hodskins entrou pela primeira vez em quadra, era sua estreia na NCAA. O ginásio inteiro ovacionou. Aplausos a como o calouro serve de exemplo de como é possível se adaptar às adversidades e ter sucesso no que gosta.

Hodskins nasceu sem a mão esquerda. Essa deficiência não o impede de realizar milhares de tarefas cotidianas, mas teoricamente tornaria sua vida bastante difícil em uma quadra de basquete. Mas ele ama o esporte, e aprendeu a contornar sua limitação física. Ele controla a bola apenas com a mão direita e, quando precisa de apoio para arremessos, usa o antebraço esquerdo.
O mais notável é que, com esse estilo, o garoto se tornou um jogador bastante competente nas comeptições colegiais no estado da Geórgia. No começo do ano, um vídeo da improvável estrela da Milton High School foi para a internet (confira abaixo), e chamou a atenção de Donovan. O treinador dos Gators resolveu chamar Hodskins para um teste, e o chamou par afazer parte do time na temporada 2014/15 da NCAA.
Poderia apenas ser um time secundário querendo chamar a atenção, mas a Universidade da Flórida é uma das mais tradicionais do basquete universitário. Os Gators foram campeões em 2006 e 07 (únicos bicampeões do March Madness nos últimos 32 anos) e só caíram no Final Four (semifinais) na última temporada.

Nesses primeiros dois minutos na NCAA, Hodskins fez apenas um arremesso e não teve sucesso. Talvez sua temporada nem seja um estouro do ponto de vista técnico, ainda mais por ser um calouro. Mas só o fato de ter conseguido um espaço em uma das principais equipes dos Estados Unidos já mostra como seu esforço, desde que pegou uma bola de basquete pela primeira vez e teve de improvisar para fazer um arremesso, valeu a pena.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates