Ultimas

AO VIVO

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Após acordo, paralisação de ônibus em São Paulo deve ser das 10h às 12h de hoje

Decisão foi tomada em reunião entre Sindicato e Secretaria de Segurança Pública

Representantes do Sindmotoristas (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano) vão encurtar o tempo da paralisação de ônibus prevista para esta quarta-feira (5) na capital paulista. A decisão foi tomada após uma reunião com integrantes da SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública), ontem.
Francisco da Silva Filho, líder de uma garagem e vinculado ao Sindmotoristas, afirmou que, Inicialmente, a SSP pediu aos trabalhadores que não parassem. Em contrapartida, a pasta se dispôs a montar uma comissão para discutir com o sindicato a onda de ataques a ônibus. O sindicato, então, optou pela paralisação das 10h ao meio-dia. O ato estava previsto para terminar às 14h.
A promessa é parar toda a frota nesse período. O sindicato também quer que todos os 32 terminais da cidade fiquem fechados durante a manifestação.
Os trabalhadores querem que o protesto sirva para conscientizar a população da violência. Só este ano, 119 coletivos foram incendiados, segundo o sindicato patronal. O número é 124% maior do que durante o ano passado inteiro.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates