Ela falou para a vítima que teria percebido uma transação fora do perfil dela, e que alguém estaria tentando realizar uma compra numa grande loja, no valor de R$ 2.375. Além disso teriam tentado fazer mais dois saques, mas como a senha estava errada, o saque não foi efetuado. A mulher orientou a vítima a entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor do banco para resolver o caso.
Assim que ela desligou, o telefone da vítima chamou novamente e desta vez era um homem que se identificou como Felipe. Ele, assim como Simone, se passou por funcionário da agência bancária e disse que o contato seria para bloquear o cartão. Felipe pediu que o idoso fizesse uma carta manuscrita dizendo que não reconhecia as transações.
Cerca de 20 minutos após a ligação, um outro homem, que se identificou como Alexandre foi até a residência da vítima e pegou o cartão e a carta manuscrita. Como eles já tinham conseguido mais informações pelas ligações telefônicas, o homem pegou o material e saiu.
Os criminosos conseguiram acessar a conta do aposentado e sacaram R$ 4.900, em três transações.
Ao consultar o extrato bancário posteriormente, o idoso percebeu que tinha caído num golpe e procurou a delegacia para registrar o caso. Os criminosos não foram localizados e o dinheiro não foi devolvido ao idoso.
Assim que ela desligou, o telefone da vítima chamou novamente e desta vez era um homem que se identificou como Felipe. Ele, assim como Simone, se passou por funcionário da agência bancária e disse que o contato seria para bloquear o cartão. Felipe pediu que o idoso fizesse uma carta manuscrita dizendo que não reconhecia as transações.
Cerca de 20 minutos após a ligação, um outro homem, que se identificou como Alexandre foi até a residência da vítima e pegou o cartão e a carta manuscrita. Como eles já tinham conseguido mais informações pelas ligações telefônicas, o homem pegou o material e saiu.
Os criminosos conseguiram acessar a conta do aposentado e sacaram R$ 4.900, em três transações.
Ao consultar o extrato bancário posteriormente, o idoso percebeu que tinha caído num golpe e procurou a delegacia para registrar o caso. Os criminosos não foram localizados e o dinheiro não foi devolvido ao idoso.
Por:(Gazeta de Rio Preto)
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