
A contribuição vem de perto: dos moradores do prédio em que Lucas e a família moram em Bauru (SP). A ideia foi muito bem recebida pelos moradores, que toda noite reabastecem a caixa com quantos alimentos e produtos de limpeza puderem.
"Deixamos a caixa no hall do prédio no fim da tarde. Durante a noite, os moradores colaboram com produtos alimentícios e de higiene. Alguns até deixam em frente ao nosso apartamento. Pela manhã, a levamos para uma praça aqui perto de casa, onde os moradores e famílias necessitadas podem pegar", conta o pai, Carlos.
Para chamar atenção, um desenho feito pelo menino decora a frente da caixa com a frase "Caixa Solidária". Em cima, o aviso: "Caixa solidária, pegue o que precisar. Aceitamos doações". Tudo foi feito e idealizado por Lucas.
"Vi na televisão e decidi ajudar. Deixamos a caixa em uma praça perto de casa e todos os dias reabastecemos ela. Fico muito feliz por poder ajudar quem mais precisa", conta Lucas.
"Recentemente, por não estar indo para a escola, o Lucas estava em casa desenhando e idealizou a caixa. Perguntou 'Pai, posso fazer um desenho?'. Em seguida, desceu até a área de recicláveis do prédio e achou uma boa caixa, onde eu o ajudei a limpar e colar o aviso. Tudo foi pensado por ele", conta Carlos.
Por:(G1)
0 Comentários