
A Secretaria de Saúde de Rio Preto notificou quatro novos casos suspeitos de coronavírus (COVID-19) de moradores do município. O boletim foi divulgado nesta segunda-feira, (9).
Em Rio Preto, não há nenhum caso confirmado, porém, atualmente, as equipes de saúde monitoram seis casos, entre eles estão um homem, de 32 anos, com viagem aos Estados Unidos e retorno ao Brasil em 29 de fevereiro deste ano. Ele a presentou sintomas de febre, tosse, dor de garganta, coriza e dores musculares, com início no dia 1° de março.
Uma mulher, de 33 anos, com viagem a Portugal e retorno ao Brasil em 8 de março, apresentou sintomas de febre, tosse, congestão nasal e dores musculares, com início em 7 de março; uma menina, de 1 ano, com viagem a Portugal e retorno ao Brasil em 8 de março, também apresentou sintomas de tosse, coriza e dificuldade para respirar, com início em 07 de março; um homem, de 25 anos, com viagem à Inglaterra e retorno ao Brasil em 06 de março, apresentou sintomas de febre, tosse e coriza, com início em 5 de março.
Segundo a secretaria de Saúde, em todas as suspeitas foram coletadas amostras e encaminhadas ao Instituto Adolfo Lutz. Enquanto os resultados não ficam prontos, os pacientes estão em isolamento domiciliar. Rio Preto contabiliza seis suspeitas para COVID-19.
No Brasil
O número de casos confirmados por coronavírus (Covid-19) no Brasil, atualmente, é de 25, segundo o boletim foi divulgado pelo Ministério da Saúde, hoje, (9), em Brasília.
Além dos pacientes confirmados, foram registrados 930 casos suspeitos, um aumento em relação ao total do último domingo (8), quando o Ministério da Saúde contabilizou 663 pessoas nessa situação. Já os pacientes com infecção descartada pelas autoridades de saúde ficaram em 685.
São Paulo segue liderando, com 16 casos. Além dos episódios no estado, foram identificados três no Rio de Janeiro, dois na Bahia, um no Distrito Federal, um no Espírito Santo, um em Alagoas, e um em Minas Gerais.
POR:(Jornal DHOJE Interior)
0 Comentários