Uma criança prendeu o braço na escada rolante do metrô do Terminal Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na tarde desta sexta-feira (13) e precisou ser hospitalizada. A informação foi passada pela Agetransp.
A criança foi levada para o Hospital Lourenço Jorge. Até a publicação dessa reportagem não havia informações sobre o estado de saúde dela.
Fiscais da organização abriram uma investigação para apurar a responsabilidade do MetrôRio no acidente.
O G1 entrou em contato com o MetrôRio, mas até a publicação dessa reportagem não havia resposta.
O MetrôRio disse que a criança de dois anos prendeu a mão no corrimão de uma das escadas rolantes da estação Jardim Oceânico quando estava acompanhada da mãe, próximo ao equipamento. "Imediatamente após o ocorrido, os agentes de segurança e operadores de estação prestaram o primeiro auxílio e acionaram socorro especializado do Corpo de Bombeiros e do SAMU. A criança foi levada para um hospital da região e passa bem", disse a concessionária.
A concessionária recomendou também que os passageiros tenham atenção na utilização de equipamentos como escadas e esteiras rolantes, principalmente quando acompanhadas de crianças. "Os equipamentos devem ser usadas exclusivamente para deslocamentos. Os agentes de segurança atuam na orientação dos passageiros visando a prevenção de acidentes", disse o MetrôRio.
Por:( G1 Rio )
0 Comentários