A atleta sub-16 Verônica Silva Menezes, de 13 anos, morreu após ter uma parada cardiorrespiratória em Rio Branco e suspeita é que ela tenha inalado gás de desodorante.
O acidente ocorreu no quarto dela, nesta quinta-feira (5), no bairro Aroeira, em Rio Branco. O laudo que comprova a causa da morte deve sair nos próximos dias.
Em nota, o Conselho de Administração da Federação Acreana de Atletismo lamentou a morte da adolescente e lembrou que Verônica despontou em provas de rua, pista e campo nos últimos anos.
A adolescente foi encontrada pela mãe já desmaiada na cama. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e, segundo o coordenador, Pedro Pascoal, inicialmente, o chamado foi para atender uma ocorrência de crise convulsiva.
Ao chegar no local e verificar a situação, a equipe acionou o suporte avançado. Foram mais de 45 minutos de procedimentos de reanimação, mas a adolescente não resistiu e morreu.
“Infelizmente, não tivemos sucesso. Nós constatamos sinas de intoxicação, observamos alguns tubos de aerossol ao lado do corpo da paciente, mas não dá para saber ao certo se foi, de fato, intoxicação por aerossol, somente mesmo após o laudo cadavérico da equipe do IML [Instituto Médico Legal]”, afirmou o coordenador.
Conforme o Samu, a atleta teve uma parada cardiorrespiratória por intoxicação. O corpo de Verônica foi levado ao IIML para os exames cadavéricos e, em seguida, liberado à família.
Familiares e amigos acompanham o velório da adolescente nesta sexta (6), no Cemitério Morada da Paz, onde foram expostos os troféus e medalhas da adolescente. O sepultamento acontece às 16h.
POR:(G1)
0 Comentários