Segundo a farmacêutica e dona de uma farmácia de manipulação na cidade, Suzete Ferrari, uma média de 500 frascos de álcool em gel foram vendidos nos últimos dois dias. A procura está enorme e tem pessoas que estão na fila aguardando a chegada do produto.
“Estamos com uma demanda assustadora e já temos até uma lista de espera com mais de 100 nomes para o produto. Hoje nosso maior problema está sendo a falta de matéria-prima para poder fornecer o produto, pois já não temos mais material para produzir e embalar”, fala.
A solução encontrada pela comerciante foi substituir os frascos que tradicionalmente são vendidos por bisnagas transparentes.
Nossa reportagem ligou em diversas farmácias e supermercados de Potirendaba e não encontrou o álcool 70 em nenhum lugar. Em uma delas encontramos uma lista de espera com mais de 70 frascos reservados.
Segundo os farmacêuticos, o álcool líquido 70 também é eficaz da mesma maneira para a realização da assepsia. O alerta principal é sempre higienizar as mãos com água e sabão.
“O que as pessoas precisam entender que só o álcool em gel não é o suficiente, ele é apenas uma medida emergencial para quem está na rua, no comércio ou no transporte público higienizar as mãos. A solução para quem está em casa é lavar bastante as mãos com sabão ou sabonete”, finaliza Suzete.
Por:(Gazeta Do Interior)
0 Comentários