Uma turista do Rio de Janeiro, de 33 anos, sofreu um acidente envolvendo um tubarão nesta quinta-feira (27), em Fernando de Noronha. Segundo relatos de testemunhas, a mulher surfava na Praia da Cacimba do Padre, quando caiu em cima do animal.
A turista foi atendida no Hospital São Lucas. A Administração da Ilha divulgou uma nota confirmando o caso. “Uma Paciente feminina, 33 anos, turista procedente do Rio de Janeiro, deu entrada nesta quinta-feira às 16h15, vindo por meios próprios, devido a incidente com tubarão”, informou a nota.. “Ao sair de uma onda a mulher bateu com a mão esquerda na boca do animal. Ela apresentou lacerações leves nos dedos, foram feitos sutura e curativo”, relatou.
A paciente relatou que estava surfando na Praia da Cacimba do PadreO engenheiro de pesca Léo Veras, especialista em tubarões, aguada mais informações e pretende avaliar o ferimento. “Estou no aguardo para conversar com a turista e obter detalhes. Ainda é preciso confirmar, mas pelos relatos dos familiares a tendência que o caso tenha ocorrido com um tubarão limão, que está no período de reprodução”, afirmou Veras.
Incidentes
O Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (CEMIT) catalogou em Fernando de Noronha cinco incidentes envolvendo pessoas e tubarões, desde 1992.
“Os casos de Fernando de Noronha tipificam incidente, quando a pessoa está na hora errada e no local errado. Sempre os envolvidos estão em meio a arrufos, grande concentração de sardinhas”, explicou o coronel dos Bombeiros, Valdy Oliveira, presidente do CEMIT.
O caso mais recente ocorreu em fevereiro de 2019, quando o morador da ilha, Vinícius Cavalcanti, caiu da prancha em cima de um tubarão na Praia da Cacimba do Padre . O rapaz foi mordido no rosto, atendido no Hospital São Lucas, levou 83 pontos na cabeça e se recuperou sem sequelas.
Por:(G1)
0 Comentários