Turista do Rio de Janeiro cai em cima de tubarão quando surfava em Noronha



Uma turista do Rio de Janeiro, de 33 anos, sofreu um acidente envolvendo um tubarão nesta quinta-feira (27), em Fernando de Noronha. Segundo relatos de testemunhas, a mulher surfava na Praia da Cacimba do Padre, quando caiu em cima do animal.    

A turista foi atendida no Hospital São Lucas. A Administração da Ilha divulgou uma nota confirmando o caso. “Uma Paciente feminina, 33 anos, turista procedente do Rio de Janeiro, deu entrada nesta quinta-feira às 16h15, vindo por meios próprios, devido a incidente com tubarão”, informou a nota.. “Ao sair de uma onda a mulher bateu com a mão esquerda na boca do animal. Ela apresentou lacerações leves nos dedos, foram feitos sutura e curativo”, relatou.

A  paciente relatou que estava surfando na Praia da Cacimba do PadreO engenheiro de pesca Léo Veras, especialista em tubarões, aguada mais informações e pretende avaliar o ferimento. “Estou no aguardo para conversar com a turista e obter detalhes. Ainda é preciso confirmar, mas pelos relatos dos familiares a tendência que o caso tenha ocorrido com um tubarão limão, que está no período de reprodução”, afirmou Veras.

Incidentes

O Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (CEMIT) catalogou em Fernando de Noronha cinco incidentes envolvendo pessoas e tubarões, desde 1992.
“Os casos de Fernando de Noronha tipificam incidente, quando a pessoa está na hora errada e no local errado. Sempre os envolvidos estão em meio a arrufos, grande concentração de sardinhas”, explicou o coronel dos Bombeiros, Valdy Oliveira, presidente do CEMIT.
O caso mais recente ocorreu em fevereiro de 2019, quando o morador da ilha, Vinícius Cavalcanti, caiu da prancha em cima de um tubarão na Praia da Cacimba do Padre . O rapaz foi mordido no rosto, atendido no Hospital São Lucas, levou 83 pontos na cabeça e se recuperou sem sequelas.

 Por:(G1)

Postar um comentário

0 Comentários