“Eu fui a primeira mulher a se tornar Comandante de Aeronave na Polícia Militar de São Paulo.” Essa é a frase que resume toda a história da 1° Tenente Mayara Roberta Tanaka de Moraes, que é natural da região de Presidente Prudente. Para comemorar o Dia do Aviador, contaremos a trajetória dessa policial que é a única mulher a pilotar o helicóptero Águia no Oeste Paulista.
Aos 17 anos de idade, Mayara ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (SP), por influência de seu pai que foi soldado da Polícia Militar por oito anos.
Após a formatura, em 2008, trabalhei nos batalhões de Presidente Prudente, Presidente Venceslau e Jundiaí, comandando as viaturas no atendimento 190
Em 2013, ela realizou o concurso da PM que seleciona tenentes com até 10 anos de serviço e experiência na corporação, para que pudesse pilotar as aeronaves do Águia.
Esse concurso envolve provas teóricas, físicas e testes psicológicos, fui selecionada para a realização do curso de piloto de helicóptero. A formação como piloto foi realizada pela Polícia Militar, com
POR: (SOLU TUDO)nstruções teóricas e práticas, e, após mais de cinco anos atuando como copiloto e mais de 500 horas de voo, passei pelo treinamento de voo avançado que me habilitou a ser comandante aeronave
0 Comentários