Animais atropelados recebem atendimento no Zoológico Municipal de Rio Preto



Todas semana, o Zoológico Municipal de São José do Rio Preto (SP) acolhe animais que foram atropelados em ruas, avenidas e estradas de 90 municípios da região noroeste paulista.


Ao chegarem ao local, eles recebem atendimento de uma equipe formada por nove veterinários que têm uma única missão: fazer com que os bichos se recuperam totalmente para retornem à natureza.


De acordo com dados do Zoológico, dos 519 animais atendidos desde janeiro de 2019, 411 precisaram de tratamento especializado e ainda estão em processo de recuperação. Cerca de 30% deles foram atingidos por algum veículo.


“É uma massa muito grande. Um carro ou qualquer veículo pesa mais de uma tonelada, enquanto os animais alguns quilos ou até gramas. Então, normalmente, recebemos casos graves de múltiplas fraturas ou trauma craniano”, afirma Ciro Cruvinel, médico veterinário do Zoológico de Rio Preto.


Um dos animais que recebe atendimento veterinário é um Jacurutu, também conhecido como “Corujão de Orelha”, considerado a maior coruja brasileira. A ave foi atingida por um caminhão no Mato Grosso e ficou presa no veículo, que viajou mais de 2 mil quilômetros até chegar em Rio Preto.

(G1)

Postar um comentário

0 Comentários