O pedido da pequena Catarina Vitória Parminondi, de 12 anos, que luta contra três tipos de câncer há seis anos e sonhava em ter um quarto, foi finalmente realizado.
Como a família dela não tinha condições para colocar em prática o desejo, voluntários fizeram um mutirão e ajudaram da forma como conseguiram a construir cômodo na casa da família, que mora em um bairro de Santa Rita D'Oeste (SP).
Tudo começou com o comerciante Elder Manusueli, morador de Jales (SP), que conheceu a menina em uma loja. Ao saber do sonho dela em ter um quartinho, ele percorreu comércios em busca de empresários que poderiam ajudá-lo.
Quem doou todos os móveis no novo cômodo da casa foi o empresário Júlio Cortes Cervantes. Já a esteticista Kátia Bueno ajudou na compra dos materiais de construção. E o pedreiro Luiz Aguiar literalmente colocou a mão na massa para construir o quarto.
"Foi um pedido dela que me tocou muito. A gente conseguiu realizá-lo depois de um bom tempo. Cada um ajudou com um pouco. Eu fiquei muito feliz em ver a reação dela", afirma Elder.
Sonho realizado
Cama, guarda roupas, penteadeira, televisão e banheiro. Todos os móveis e aparelhos foram carinhosamente instalados e combinam com a parede rosa, cor escolhida pela Vitória.
Com ao término da construção, a menina finalmente pode aproveitar o cômodo, que se tornou o preferido dela.
"Ficou muito mais bonito do que eu esperava. Eu só tenho a agradecer e desejar que quem me ajudou possa receber tudo em dobro", afirma Catarina.
Luta contra o câncer
Catarina luta contra o câncer há seis anos. A doença começou no nariz quando um dia ela estava brincando com a mãe e percebeu um caroço dentro do órgão.
Como o tumor estava crescendo muito, os médicos fizeram uma cirurgia para realizar a biópsia. Os exames confirmara que se tratava de câncer. Do nariz, o tumor foi para o rim e depois para o joelho. Catarina precisou passar por outra cirurgia e agora está na reta final da quimioterapia.
0 Comentários