Polícia instaura inquérito para apurar caso de maus-tratos contra bebê achado com sinais de hipotermia


De acordo com a Polícia Civil, criança de apenas um mês foi encontrada suja, molhada e sem roupas de frio em uma casa no bairro Jardim Santa Maria, em José Bonifácio (SP). Pais podem responder criminalmente.


A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar um suposto caso de maus-tratos contra um bebê de um mês encontrado com sinais de hipotermia em uma casa no bairro no bairro Santa Maria, em José Bonifácio (SP), na manhã de segunda-feira (8).


De acordo com o delegado Gustavo Xavier, policiais miliares foram acionados para atender uma ocorrência de briga entre casal.


Quando a equipe chegou no endereço, a mulher contou que os dois tinham consumido cocaína durante a madrugada e o marido dela havia a ameaçado de morte durante uma discussão.


Ainda segundo o delegado, a criança foi encontrada no colo do pai. Ela estava suja, molhada e sem roupas de frio.


Questionados pelos policiais, a mulher afirmou que o marido dela saiu com o filho durante a madrugada e não deixou que ela trocasse a fralda do menino.


Por estar em uma situação considerada de maus-tratos, segundo a polícia, a criança foi levada para a Santa Casa de José Bonifácio.


Segundo a unidade hospitalar, ela chegou com sinais de hipotermia, quando há uma queda drástica da temperatura corporal. Contudo, os sinais vitais dela foram normalizados.


Depois de receber atendimento médico e ser liberada, a criança foi entregue pelo Conselho Tutelar para a avó materna, que mora em Ubarana (SP).


O caso será encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher 
(DDM).

(G1)

Postar um comentário

0 Comentários