Este cirurgião ficou paraplégico, mas isso não o impediu de seguir salvando vidas. Incrível!



O caminho para conseguir alcançar nossos sonhos nunca é fácil. Geralmente está cheio de dificuldades que nos afastam do nosso caminho e temos que ser muito fortes para nos superar. Esta história que contaremos a seguir é a de um homem que decidiu lutar por seus sonhos, um médico cirurgião que depois de um terrível acidente que o deixou paraplégico decidiu seguir trabalhando salvando vidas, se tornando um exemplo perfeito de superação.
Seu nome é Basilio Torres, e sua especialidade é a urologia, tendo se especializado cirurgião na província de Salta, Argentina, onde residia e trabalhava. Basilio tinha uma vida simples, como a de qualquer médico de um hospital provincial, e sua vida consistia na nobre tarefa de salvar vidas no centro cirúrgico.

Mas sua vida mudou no dia 24 de dezembro de 2011, quando, a poucos dias do ano novo, a ambulância em que viajava sofreu um acidente e Basilio ficou estendido no asfalto e, como era médico, momentaneamente notou que algo grave estava acontecendo, pois ele não sentia o corpo da cintura para baixo.
As piores previsões se cumpriram e, apesar de começar a recuperar-se, infelizmente Basilio não voltaria a caminhar, por isso teve que se acostumar com a ideia de viver em uma cadeira de rodas pelo resto dos seus dias.
Basilio pensou que não voltaria a trabalhar nunca mais, mas à custa de muita força de vontade nas longas sessões de reabilitação, ele conseguiu voltar ao hospital. Sem o apoio de seus companheiros não teria sido possível, pois eles o ajudaram em tudo. Contudo, passaram anos antes de que Basilio voltasse ao centro cirúrgico. A princípio, ele começou a trabalhar nas consultas do consultório, mas sua verdadeira vocação era a de cirurgião, realizar operações para salvar vidas.

“Nas primeiras vezes eu tinha vergonha porque todos me olhavam, mas entendo, pois não é comum que uma pessoa com mobilidade reduzida assuma uma tarefa de tanta responsabilidade: ainda que eu tenha demonstrado que é perfeitamente possível”, disse Basilio.
Faz um tempo desde que Basilio começou a operar e ele já tem mais de 100 cirurgias bem sucedidas. Ou seja, Basilio não só lutou pelos seus sonhos e conseguiu recomeçar a sua vida, como conseguiu que outras vidas também seguissem adiante. Maravilhoso, não?!

Postar um comentário

0 Comentários